Impeachment: data do julgamento de Carlos Moisés é definida

Fase final do processo de impeachment definirá se o governador afastado de SC cometeu crime de responsabilidade na compra fraudulenta de 200 respiradores

O Tribunal do Impeachment que definirá o futuro do governador Carlos Moisés (PSL) foi marcado para às 9h do dia 7 de maio.

A data foi definida no fim da tarde desta quinta-feira (22), pelo desembargador Ricardo Roesler, presidente do TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina) e do Tribunal Misto.

Impeachment: É marcada data que decidirá futuro de Carlos Moisés Governador Carlos Moisés durante coletiva de imprensa em outubro de 2020 – Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom/Divulgação/ND

Os 10 julgadores definirão se Moisés cometeu crime de responsabilidade na compra fraudulenta de 200 respiradores que não foram entregues na totalidade. Os equipamentos foram pagos antecipadamente, no valor de R$ 33 milhões.

O governador está afastado desde o dia 26 de março, após seis dos 10 julgadores votarem favoráveis ao prosseguimento da denúncia. A votação do dia 7 será definitiva: Moisés será afastado definitivamente do cargo com placar de sete votos, um a mais que na etapa anterior.

O Tribunal de Julgamento foi marcado após a conclusão nesta quinta-feira (22) do prazo para os julgadores se manifestarem sobre o inquérito arquivado pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça). Eles tiveram 48 horas para se manifestar.

O inquérito arquivado contava com o relatório da PF (Polícia Federal) e a promoção de arquivamento do MPF (Ministério Público Federal) no caso da compra fraudulenta de 200 respiradores – também alvo deste processo.

+

Política SC