Internado com Covid-19, Gean Loureiro não tem previsão de alta

Prefeito de Florianópolis apresentou sintomas mais fortes durante a noite, mas mostrou melhora neste domingo (18)

O prefeito de Florianópolis Gean Loureiro (DEM) não tem previsão de alta médica, de acordo com sua assessoria. Internado com Covid-19 na manhã do último sábado (17), ele teve sintomas mais fortes durante a noite, mas acordou melhor na manhã deste domingo (18) e está estável.

Prefeito Gean Loureiro segue internado com Covid-19 sem previsão de alta – Foto: Reprodução/Facebook

Segundo boletim do Hospital Baía Sul deste domingo (18), “seu estado de
saúde permanece estável clinicamente, respondendo satisfatoriamente à terapêutica, mas ainda exigindo monitorização”.  Ele segue internado para acompanhamento.

Na última segunda-feira (12), o prefeito anunciou pelas redes sociais que recebeu o diagnóstico de Covid-19 e estava em casa com sintomas leves.

O quadro mudou na noite de sexta-feira (16) para sábado (17), segundo nota da assessoria. O chefe do Poder Executivo apresentou febre e sintomas moderados.

A capital do Estado segue em risco potencial grave para a Covid-19. Desde a pandemia até agora, 15.459 casos da doença foram confirmados, segundo site da Prefeitura de Florianópolis.

Até este sábado (17) foram registrados 141 mortes em decorrência do coronavírus. Estão com o vírus ativo 991 pessoas, que seguem em monitoramento. Estão hospitalizados em leitos SUS um total de 105 pessoas.

+

Política SC