Joinville lança nova marca para impulsionar cidade

A marca Cidade de Joinville foi divulgada ao público nesta quinta-feira (30), em cerimônia

Um novo passo foi dado para divulgar Joinville, no Norte de Santa Catarina, como um destino de negócios, investimentos, turismo e oportunidades. Nesta quinta-feira (30), o município ganhou uma nova marca, a Cidade de Joinville.

Nova marca foi divulgada nesta quinta-feira (30)Nova marca foi divulgada nesta quinta-feira (30) – Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação/ND

A nova identidade, apresentada em cerimônia, foi feita em parceria com a população, o poder público, o setor privado e entidades, como o Sebrae. O conceito visual e verbal está disponível no site Visite Joinville.

Segundo a prefeitura, a marca tem a missão de unir iniciativas de valorização da cidade e ser mote de ações da sociedade civil, entidades, empresas e gestores públicos.

“Somos o município que gerou no primeiro semestre deste ano, a maior parte das vagas de emprego abertas em Santa Catarina. Chegou a hora de saber indicar a nossa cidade para o visitante”, afirma o prefeito, Adriano Silva.

Ao todo, foram dois anos de pesquisas para desenvolver o projeto.

“Vamos colocar placas na BR-101 convidando as pessoas que passam por aqui para conhecer Joinville. Essas placas terão a identidade na nova marca de Joinville”, complementa.

A Convention & Visitors Bureau de Joinville será responsável por guardar a nova marca. “Gostaria de despertar em todos o sentimento de pertencimento. A nossa marca é tão bela e imponente quanto a nossa cidade”, afirma Ozei Luiz da Silva, presidente da associação.

Selo “Feito em Joinville”

Agora, produtores artesanais e empresas de Joinville passam a contar também com o selo “Feito em Joinville”, que pode ser adotado em rótulos e embalagens de produtos fabricados.

Os detalhes de como utilizar a marca podem entrar em contato pelo Instagram do Visite Joinville.

A marca e seus direcionamentos

O conceito da marca busca mostrar Joinville como uma cidade diversa, plural, completa, com vocações variadas.

Na construção da marca, o grupo responsável  percebeu que Joinville pode ser muitas cidades apoiadas em quatro eixos:

  • Cidade de Valor: lugar bom para os seus cidadãos, que estimula o senso de pertencimento e o engajamento social, que valoriza a qualidade de vida e o bem-estar;
  • Cidade de Cultura: lugar que valoriza as artes e as suas tradições, sua memória histórica presente em museus, eventos e festivais típicos, o acesso à cultura como inclusão social.
  • Cidade de Experiências: lugar que estimula o desenvolvimento do turismo, da hotelaria e da gastronomia, identificada com suas raízes étnicas e culturais e recebendo bem seus visitantes.
  • Cidade de Inovação: lugar onde indústria, comércio e serviços buscam o constante aperfeiçoamento do ambiente de negócios, apoiados na economia criativa, na tecnologia e na inovação.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Política SC

Loading...