Sabrina Aguiar

sabrina.aguiar@ndtv.com.br Coluna sobre os assuntos de Joinville e região. A economia, segurança pública, política e todos outros fatos por quem vive e pensa sobre as cidades.


Joinville terá primeira PPP no governo Adriano Silva

A Parceria Público Privada já está confirmada e será com a gestão do sistema de iluminação pública

A confirmação veio pelo Secretário de Administração e Planejamento de Joinville, Ricardo Mafra. A Parceria Público Privada será a primeira desta gestão do prefeito Adriano Silva. A definição já contou com assinatura do contrato com o Banco Nacional Do Desenvolvimento, o BNDES para elaboração de como funcionará a PPP.

O serviço que passará pela nova forma de atender a comunidade é a gestão de iluminação pública. A administração será concedida para a iniciativa privada, com metas de investimento e segundo justificativa da gestão, inspirada em outras 30 cidades no país que atuam com esse modelo.

Primeira PPP de Joinville será na gestão do serviço de iluminação pública – Foto: Secom/Prefeitura de Joinville/Divulgação NDPrimeira PPP de Joinville será na gestão do serviço de iluminação pública – Foto: Secom/Prefeitura de Joinville/Divulgação ND

A contratação do BNDES é para que a instituição justamente faça todo o modelo de formatação da PPP nesta gestão do serviço. Desde o início da análise preliminar, até formalizar o edital de licitação onde o contrato será formalizado.

Os estudos aliás já estão acontecendo segundo o secretário de desenvolvimento e a opção pelo Banco Nacional foi o fato de o BNDES já estar fazendo o mesmo trabalho em outros municípios. Além disso, Ricardo Mafra lembra que traz mais segurança já que esta é a primeira PPP a ser implantada nesta gestão de maneira.

Expectativa é que no máximo em 15 meses, final de 2022 tudo esteja finalizado. A intenção é otimizar recursos, melhorar o serviço e encarecer menos para a população.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...