Altair Magagnin

altair.magagnin@ndmais.com.br Não é só sobre política. É sobre o impacto das decisões públicas na tua vida. Jornalista profissional com experiência multimídia, acompanha os bastidores do poder e traz análises e notícias exclusivas. Siga @altamagagnin nas redes.


Jorginho Mello briga com Renan Calheiros e Omar Aziz e pede respeito à mãe de Luciano Hang

Senador de Santa Catarina criticou a exibição do prontuário de atendimento médico de Regina Hang, mãe do empresário Luciano Hang; jornal traz denúncia de que Covid-19 foi omitida em atestado

Em pelo menos dois momentos, o senador catarinense Jorginho Mello (PL) fez defesas veementes do empresário Luciano Hang, durante o dia de trabalhos da CPI da Pandemia. Nesta quarta-feira (22), os senadores ouvem o diretor-executivo da Prevent Senior, Pedro Benedito Batista Junior. O prontuário de atendimento da mãe de Luciano, Regina Hang, foi exposto pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Jorginho Mello durante a CPI da Pandemia – Foto: Reprodução/NDJorginho Mello durante a CPI da Pandemia – Foto: Reprodução/ND

Em um primeiro momento, Jorginho contrapôs os senadores Renan Calheiros (MDB-AL) e Omar Aziz (PSD-AM). “Eu conheci a dona Regina, o Luciano levava ela em todas as inaugurações. Ele é um empresário honrado de Santa Catarina e merece respeito”, disse Jorginho. Assista ao primeiro trecho.

Jorginho Melo fala sobre Regina Hang, mãe do empresário Luciano Hang – Vídeo: jorginho01

Em seguida, Jorginho retomou a palavra para criticar a exposição do prontuário de Regina Hang. “Brusque está chorando. Podem fazer o que quiser, mas peço que respeitem a memória das pessoas, que evitem expor as pessoas por causa de disputas. Nós precisamos ter mais cuidado”, disse Jorginho. Assista ao segundo trecho.

Jorginho Melo fala sobre Regina Hang, mãe do empresário Luciano Hang – Vídeo: Reprodução/ND

Jornal apresenta denúncia de médicos da Prevent Senior

Conforme informação publicada pelo jornal “O Estado de S.Paulo”, citando como fonte um dossiê elaborado por 15 médicos que afirmam ter trabalhado para a operadora de saúde Prevent Senior, a declaração de óbito da mãe do empresário Luciano Hang, Regina Hang, teria sido fraudada para omitir o falecimento em decorrência da Covid-19.

O diretor-executivo da Prevent Senior, Pedro Benedito Batista Junior, que presta depoimento à CPI da Pandemia, negou que a operadora tenha cometido qualquer irregularidade e negou que houve fraudes em declarações de óbitos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...