Altair Magagnin

altair.magagnin@ndmais.com.br Não é só sobre política. É sobre o impacto das decisões públicas na tua vida. Jornalista profissional com experiência multimídia, acompanha os bastidores do poder e traz análises e notícias exclusivas. Siga @altamagagnin nas redes.


Lula dá “carta branca” para Décio Lima conduzir construção de alianças à esquerda em SC

Presidenciável recebeu pré-candidato ao governo de Santa Catarina durante três horas, em Brasília, catarinense afirma que pretende coordenar o processo "com sentimento de unidade"

Carta branca para conduzir o processo de construção de alianças em Santa Catarina. Esse é o resumo do encontro do presidenciável Lula (PT) com o pré-candidato ao governo de Santa Catarina, Décio Lima (PT). O encontro foi em Brasília, nesta terça-feira (12), e durou mais de três horas.

Décio Lima e Lula, em Brasília – Foto: Divulgação/NDDécio Lima e Lula, em Brasília – Foto: Divulgação/ND

“Vou conduzir o processo de política de alianças com total sentimento de unidade”, afirmou Décio em entrevista ao blog. O petista também negou qualquer possibilidade de intervenção nacional em Santa Catarina. Lula teria dito, no entanto, que gostaria que a candidatura de Décio Lima ao governo do Estado fosse consolidada.

🔥Siga o blog e acompanhe a política de SC em tempo real

Sobre rumores de descontentamento por parte de lideranças do PSB, Décio tratou a questão como “natural”. “Cada partido tem seus sentimentos e legitimidades, temos que absorver com tranquilidade. Todo mundo tem seu protagonismo”, afirmou.

Participe do grupo e receba as principais notícias
das Eleições 2022 na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...