Maria Regina Soar assume a prefeitura de Blumenau e comandará início da vacinação

Pela primeira vez na história a cidade será comandada por uma mulher; vice-prefeita deve ficar no cargo pelo menos até quinta-feira, quando Hildebrandt deve ser liberado para retornar ao trabalho

A vice-prefeita Maria Regina Soar (PSDB) assumiu a administração de Blumenau na manhã desta segunda-feira (18). Esta é a primeira vez na história que a cidade é comandada por uma mulher.

A vice-prefeita Maria Regina Soar (PSDB) assume interinamente o comando da cidade durante a recuperação do prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) – Foto: Divulgação/PMBA vice-prefeita Maria Regina Soar (PSDB) assume interinamente o comando da cidade durante a recuperação do prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) – Foto: Divulgação/PMB

O prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) transferiu o comando para Maria Regina após o procedimento cirúrgico pelo qual ele passou também na manhã desta segunda (18) no Hospital Santa Isabel.

Ela deve atuar como prefeita interina pelo menos até quinta-feira (21), quando Hildebrandt deve ser liberado para retornar ao trabalho parcialmente, ainda de forma remota.

Além do ato de transmissão de cargo, Maria Regina, que também coordena o Plano Municipal de Imunização, também se reuniu na manhã desta segunda (18) com o comitê de gestão do combate ao coronavírus para alinhar detalhes do início da vacinação contra a Covid-19.

“Daremos sequência aos trabalhos que o Prefeito Mário já tinha organizado para essa semana, com um olhar especial para o início da vacinação. É um momento importante para a Cidade e me sinto feliz e abençoada por Deus por essa oportunidade”, destacou.

Leia mais:

>> Vacinação contra a Covid-19 em Blumenau será na Vila Germânica e com agendamento

>> PM de Blumenau vai escoltar vacinas contra covid para o Vale do Itajaí

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Política SC