Karina Manarin

Com foco em notícias de política, o blog traz todos os dias também as informações do cotidiano e que interferem diretamente na vida das pessoas de todo o Sul Catarinense.


MDB define se fará prévias para definir quem disputará o governo de SC

Expectativa para hoje na política em âmbito estadual é quanto a reunião do diretório do MDB que vai definir se o partido realiza ou não prévias para definir nome

Expectativa para hoje na política em âmbito estadual é quanto a reunião do diretório do MDB que vai definir se o partido realiza ou não prévias para escolher o nome que vai disputar o Governo do Estado em 2022.

A presidência do partido em Santa Catarina está sob o comando do deputado federal Celso Maldaner.

Celso Maldaner – Foto: Luis Macedo/Câmara/NDCelso Maldaner – Foto: Luis Macedo/Câmara/ND

O encontro acontece nesta segunda-feira (22) e não tem na pauta oficialmente o caso do deputado Jerry Comper, convidado para assumir a Defesa Civil no Governo de Carlos Moisés.

Essa questão específica deve ser tratada em reunião de bancada na terça (23),  mas até o fim de semana, a possibilidade de Comper entrar no Governo de Moisés encontrava resistências em líderes do partido.

Entre os motivos, a perda de uma vaga na Assembleia. Caso o deputado aceite, quem assume a vaga é Dalírio Beber, do PSDB.