Karina Manarin

Com foco em notícias de política, o blog traz todos os dias também as informações do cotidiano e que interferem diretamente na vida das pessoas de todo o Sul Catarinense.


MDB retorna com força ao cenário eleitoral para 2022

Partido tem Mauro de Nadal como presidente da Assembleia Legislativa e a participação do MDB também no governo de Carlos Moisés da Silva

A confirmação do deputado Mauro de Nadal como presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina e a participação do MDB também no Governo de Carlos Moisés da Silva em uma das pastas mais importantes recoloca o partido no cenário estadual com força para 2022.

Mauro de Nadal é o novo presidente da Alesc – Foto: Eduardo Guedes/Agência AL/NDMauro de Nadal é o novo presidente da Alesc – Foto: Eduardo Guedes/Agência AL/ND

Além disso, o partido elegeu o maior número de prefeitos e vereadores nas eleições do ano passado.

O MDB, que teve nas últimas administrações do Estado os governadores Luiz Henrique da Silveira e Eduardo Moreira além de ter participado também dos governos de Raimundo Colombo, vai estar na presidência da Assembleia também no próximo ano com Moacir Sopelsa.

Partido com maior bancada na Casa, já organiza os nomes que podem entrar na disputa pelo governo do Estado e senado no próximo ano. Dário Berger e Eduardo Moreira são alguns deles.