Ministro da Saúde receberá prefeito de Chapecó em Brasília

A audiência ocorrerá na próxima terça-feira (23), às 11h; João Rodrigues levará a demanda das 100 mil doses para o município

O Ministro da Saúde, Eduardo Pazzuelo, receberá o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, no Ministério da Saúde, em Brasília. A audiência, marcada pelo senador Jorginho Mello, ocorrerá na próxima terça-feira, 23 de fevereiro, às 11h da manhã.

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, terá audiência com o prefeito de Chapecó – Foto: Igo Estrela/Metrópoles/Divulgação/NDO ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, terá audiência com o prefeito de Chapecó – Foto: Igo Estrela/Metrópoles/Divulgação/ND

Uma das demandas que o prefeito apresentará é o pedido de 100 mil doses de vacina para ampliar a imunização em Chapecó. Também serão debatidas outras ações de enfrentamento da pandemia, para aliviar a lotação hospitalar.

Nesta sexta-feira (19), o prefeito foi até Lages, com um avião particular emprestado por um empresário, busca sete respiradores para agilizar a ativação de leitos UTI no Hospital Regional do Oeste.

Os equipamentos são da Secretaria de Estado da Saúde e vão auxiliar na ativação dos 22 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HRO (Hospital Regional do Oeste). Cinco leitos de UTI Covid já foram ativados nesta quinta-feira (18). Os demais serão ativados até domingo (21).

Assista o anúncio do prefeito:

Acesse e receba notícias de Chapecó e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Política SC