Morre Erno Bublitz, empresário e ex-intendente da Vila Itoupava, em Blumenau

Aos 64 anos, o empresário estava em tratamento no Hospital Santo Antônio

Morreu em Blumenau na madrugada desta terça-feira (19) o empresário Erno Bublitz, aos 64 anos. Reconhecido pela atuação no ramo da panificação, Bublitz também foi vereador e intendente da Vila Itoupava.

Erno Bublitz, empresário, ex-vereador e ex-intendente da Vila Itoupava, morre em Blumenau aos 64 anos – Foto: Reprodução/NDTVErno Bublitz, empresário, ex-vereador e ex-intendente da Vila Itoupava, morre em Blumenau aos 64 anos – Foto: Reprodução/NDTV

Líder comunitário e referência para os moradores da região, Bublitz atuou como vereador por dois mandatos, entre 1993 e 2000. Também foi presidente da Sociedade Serrinha e Intendente da Vila Itoupava por outros dois mandatos, de 2013 a 2016.

Segundo informações do atual intendente da Vila Itoupava, Leandro Silva, o empresário estava internado no Hospital Santo Antônio para tratar de uma infecção pulmonar.

O velório ocorre no Cemitério Jardim da Saudade desde às 8h desta terça (19) e o sepultamento está marcado para as 16h.

Luto oficial

A prefeita interina de Blumenau Maria Regina Soar declarou luto oficial em homenagem a Erno Bublitz. As bandeiras em órgãos públicos deverão permanecer a meio mastro em homenagem ao “maior líder político da Vila Itoupava nos últimos anos 30 anos”, determinou a prefeita.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Política SC