Morre o engenheiro agrônomo e ex-deputado estadual Admir Bortolini

Bortolini nasceu em Concórdia; ele lutava há anos contra um câncer e deixa mulher e três filhos

Morreu na noite deste sábado (6), em Florianópolis, o engenheiro agrônomo e ex-deputado estadual Admir Bortolini, aos 74 anos. O velório ocorreu na manhã deste domingo (7), na capela do Crematório Vaticano, na Capital. A última cerimônia de despedida está marcada para as 13h30.

Admir Bortolini ao lado do filho Rodrigo Falck Bortolini- Foto: Reprodução/Rede socialAdmir Bortolini ao lado do filho Rodrigo Falck Bortolini- Foto: Reprodução/Rede social

Ele era pai do presidente da Adepol-SC (Associação de Delegados de Polícia do Estado de Santa Catarina), Rodrigo Falck Bortolini. Em nota, a entidade lamentou a perda e destacou a trajetória do político.

“Admir Bortolini lutava há anos contra um câncer e deixa mulher e três filhos. Nascido em Concórdia, teve uma carreira marcada pela reconhecida atuação nas áreas da agronomia e política. Foi vereador em sua cidade natal e deputado estadual eleito pelo PMDB por duas legislaturas (1983-1987 e 1987-1991), sendo uma como constituinte”, diz o documento.

Nas redes sociais, Rodrigo prestou uma homenagem ao pai ao relembrar momentos em família.

Acesse e receba notícias de Chapecó e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Política SC