Morre o ex-prefeito de São José e ex-deputado federal Gervásio Silva

Gervásio Silva estava internado desde a quarta-feira em um hospital de Florianópolis

O ex-prefeito de São José e ex-deputado federal por Santa Catarina, Gervásio Silva, 65 anos, morreu na tarde deste domingo (14), em virtude de uma parada cardíaca, em um hospital de Florianópolis.

Gervásio Silva, ao lado de Orvino Coelho, durante campanha no ano passado – Foto: Divulgação/ NDGervásio Silva, ao lado de Orvino Coelho, durante campanha no ano passado – Foto: Divulgação/ ND

Ele tinha se submetido a cirurgia no coração na última quarta-feira (10). O prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila (PSD) decretou luto oficial no município por três dias.

Gervásio iniciou a carreira política como vereador em São José, entre 1983 a 1992. Foi eleito vice-prefeito do município, em 1992, na chapa de Germano Vieira. Poucos meses depois acabou assumindo a prefeitura após o impeachment do titular e assumiu o cargo de prefeito até 1996.

Foi deputado federal por três mandados consecutivos entre 1999 a 2011. Atualmente fazia parte da equipe do gabinete da deputada estadual Marlene Fengler (PSD).

Gervásio Silva atualmente trabalhava com a deputada Marlene Fengler (PSD) – Foto: Divulgação/NDGervásio Silva atualmente trabalhava com a deputada Marlene Fengler (PSD) – Foto: Divulgação/ND

“Gervásio foi uma referência na politica catarinense. Mas a marca que ele deixa é de uma pessoa generosa que dividia com todos o seu conhecimento e sua bagagem. Foi um colega de trabalho dedicado e comprometido deixando para todos que conviveram com ele, muitos ensinamentos. Desejo aos familiares que tenham o coração confortado neste momento de dor”, escreveu a deputada Marlene Fengler.

O prefeito de São José, Orvino Coelho, disse que a cidade perdeu um grande exemplo político, mas principalmente um exemplo de generosidade e companheirismo.

“Serei imensamente grato por todos os conselhos e por estar ao meu lado em momentos especiais da minha trajetória, como a última eleição, em que foi o primeiro a manifestar apoio à minha campanha”, escreveu ele no Facebook.

O deputado estadual Milton Hobus (PSD) também se manifestou pelo Facebook. “Santa Catarina perdeu hoje um grande líder, gestor público e político”.

+

Política SC