Karina Manarin

Com foco em notícias de política, o blog traz todos os dias também as informações do cotidiano e que interferem diretamente na vida das pessoas de todo o Sul Catarinense.


VIDEO: movimento LGBTQIA+ faz protesto contra Salvaro, mas sobra também para Bolsonaro

A causa política também esteve presente no protesto realizado em Criciúma durante o fim de semana pelo movimento LGBTQIA+.

A causa política também esteve presente no protesto realizado em Criciúma durante o fim de semana pelo movimento LGBTQIA+. O evento foi organizado em razão do vídeo gravado pelo prefeito Clésio Salvaro, do PSDB, onde afirmou que não permitiria “viadagem”. Os participantes no entanto, atacaram  também o presidente Jair Bolsonaro.

protesto LGBTQIA+Artista apoiou a organização do ato, que deve contar ainda com a presença do dançarino que estrela o clipe, alvo de toda a polêmica – Foto: Giovane Marcelino

É o que mostram vídeos gravados durante o protesto e que foram publicados em redes sociais.

O cálculo da organização é que mais de mil pessoas passaram pelo Parque Municipal Altair Guidi na tarde de sábado, onde  a vereadora Giovana Mondardo, pré-candidata a deputada estadual pelo PCdoB, e uma das organizadoras do evento, também fez discurso.

O movimento LGBTQIA+ demonstrou mobilização também com a arrecadação de meia tonelada de alimentos para doação.

Loading...