Karina Manarin

Com foco em notícias de política, o blog traz todos os dias também as informações do cotidiano e que interferem diretamente na vida das pessoas de todo o Sul Catarinense.


“Não me curvarei às ameaças impostas pelo machismo”, diz vereadora sobre fala de prefeito

Giovana Mondardo, do PCdoB de Criciúma, reagiu através de extensa carta à afirmação do prefeito Clésio Salvaro sobre ela "encher a cara" e "não usar máscara"

A vereadora Giovana Mondardo, do PCdoB de Criciúma, reagiu através de extensa carta às falas do prefeito Clésio Salvaro de que ela “enche a cara”, “não usa máscara” e que “nada do que vem dela presta”.

No texto, ela conta o início da sua vida pública, alega preconceito em relação às mulheres e diz que, desde que foi eleita e iniciou seu trabalho, “foram inventadas mentiras a respeito dela”. Também alega que já apresentou mais de dez projetos de leis no Legislativo.

vereadoraVereadora reagiu às afirmações do prefeito Clésio Salvaro alegando machismo – Foto: Divulgação/ND

“ Nosso mandato atualmente tem mais de 10 leis, entre ideias que debatemos com a população,  projetos protocolados na Câmara de Vereadores, Projetos de Lei em tramitação e Leis promulgadas. Sim, promulgadas, pois o prefeito de Criciúma nunca assinou nenhuma de nossas leis”, diz um trecho da carta onde ela reclama também de nunca ter conseguido marcara reunião com o prefeito para falar de propostas.

“ Já faz quase um ano que estou vereadora da maior cidade do sul do Estado de Santa Catarina, fui a segunda mais bem votada da cidade entre 260 candidatos, a vereadora mulher de esquerda mais bem votada de todo o Estado e não me curvarei às ameaças e contradições impostas pelo machismo e ódio às mulheres na política”, conclui a vereadora na carta divulgada na manhã desta terça-feira (25).

Loading...