João Paulo Messer

messer@ndtv.com.br Política, economia, bastidores e tudo que envolve o cotidiano e impacta na vida do cidadão de Criciúma e região.


´Novela´ de 20 anos acaba com derrota, de novo, à Câmara de Vereadores de Criciúma

Prédio destinado inicialmente para ser a nova sede da Câmara de Vereadores em Criciúma vira sede da Secretaria Municipal de Educação.

Em Criciúma, no sul do Estado, as pessoas já estão cansadas de ouvir a mesma promessa. Pelo menos há 20 anos todos os presidentes da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores assumem o compromisso de lutar por uma nova sede, já que a atual está em um prédio no centro da cidade. O último presidente que falou no assunto virou Secretário Municipal de Educação e agora anuncia a ida da sede desta pasta para o prédio doado à Câmara.

O prédio onde seria instalada a Câmara de Vereadores chegou a estar abandonado por mais de quatro anos. – Foto: DivulgaçãoO prédio onde seria instalada a Câmara de Vereadores chegou a estar abandonado por mais de quatro anos. – Foto: Divulgação

Em 1999 o então presidente do poder legislativo, Adão da Silva, recebeu uma notificação do condomínio onde está instalada a Câmara de Vereadores, para que mudasse a sede. O acesso de muita gente em um prédio onde estão clínicas médicas e o auditório com espaço reduzido foram “condenados” pelos condôminos. O Corpo de Bombeiros Militar chegou a fazer o mesmo procedimento, mas nunca mais se manifestou.

De lá para cá, todos os presidentes que assumem prometem buscar um novo endereço. Só em 2019 o então presidente do Legislativo Miri Dagostin (PP), obteve  no Patrimônio da União autorização para levar à Câmara para um prédio ao lado da prefeitura e que havia sido desocupado pelo Ministério Público do Trabalho.

Passados dois anos o mesmo vereador virou secretário da pasta de Educação e anunciou que o local conquistado junto ao Patrimônio da União não será mais a sede da Câmara, mas sim sede pasta que ele dirige.

A mudança para a nova sede começou nesta semana e a partir de segunda-feira (17) atenderá em novo endereço em prédio ao lado de onde estava até então. Já a Câmara de Vereadores continuará onde está.

Loading...