Novo abre processo seletivo para prefeitura de Joinville; veja como funciona

Neste primeiro momento, vagas estão abertas para secretários, gerentes e diretor executivo até o dia 6 de dezembro

O partido Novo, do prefeito eleito Adriano Silva, abriu nesta terça-feira (1º) o canal para recebimento de currículos de pessoas interessadas em ocupar cargos comissionados na prefeitura de Joinville.

A princípio, as vagas abertas são para secretários, gerentes e diretor executivo e, adiante, devem ser abertas as vagas para coordenações e supervisões. Podem se inscrever tanto servidores públicos quanto pessoas que ainda não atuam nesse segmento.

As inscrições devem ser feitas na página de talentos do partido. Lá, o interessado deve informar os dados pessoais, a formação acadêmica, um histórico pessoal e profissional que tenha relação com a vaga pretendida, qual cargo ocupa no momento e para qual cargo pretende se candidatar. 

Novo abre canal para receber currículos de interessados em fazer parte da prefeitura – Foto: Reprodrução/NDNovo abre canal para receber currículos de interessados em fazer parte da prefeitura – Foto: Reprodrução/ND

Na segunda fase, após a análise dos currículos, os escolhidos devem responder a um questionário próprio para averiguar conhecimentos gerais sobre o plano de governo a ser implementado e o alinhamento de ideias e projetos. 

Depois, os selecionados serão entrevistados (pessoalmente ou por vídeo-chamada, dependendo da disponibilidade), para averiguar as informações prestadas e verificar afinidades com o projeto de governo apresentado para Joinville.

Na próxima etapa, os entrevistados aprovados serão indicados ao prefeito Adriano Silva e à vice-prefeita Rejane Gambin para que analisem a afinidade da indicação para o cargo pretendido. A escolha definitiva é exclusiva do prefeito e da vice-prefeita eleitos e não está atrelada exclusivamente ao resultado desse processo de seleção.  

Segundo o partido, esta é apenas uma ferramenta para identificar o maior número possível de pessoas capacitadas para a gestão municipal e para haver um canal para que essas pessoas possam ser conhecidas pelos mandatários eleitos. 

No processo, são avaliados a formação técnica, o perfil para a área, a experiência profissional relacionada à área, se o candidato já é servidor de carreira, se há conhecimento e alinhamento com o projeto de governo apresentado na campanha e a disposição para inovar e aprimorar o serviço público.

A primeira fase de inscrição se encerra no dia 6 de dezembro.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Política SC