Fabio Gadotti

fabio.gadotti@ndmais.com.br Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


O início da discussão popular sobre o Plano Diretor de Florianópolis

Expectativa é que audiências não sejam desvirtuadas e que apresentação de propostas prevaleça até o fim do cronograma

Com as audiências distritais dos distritos do Ribeirão da Ilha e de São João do Rio Vermelho, realizadas quarta (29) e sexta-feira (1), Florianópolis iniciou a rodada de discussões sobre o Plano Diretor com a população.

Audiência distrital de Canasvieiras,.na sexta-feira (1) à noite – Foto: Divulgação/NDAudiência distrital de Canasvieiras,.na sexta-feira (1) à noite – Foto: Divulgação/ND

Depois de polêmicas e judicialização, o processo começou bem. A organização acertou na exposição dos principais conceitos, muitos deles complexos e técnicos, com vídeos didáticos e linguagem acessível. Conseguiu dar o recado para o público, eclético, que prestigiou em peso os dois primeiros encontros.

O cronograma de revisão do Plano começa também com segurança jurídica, garantida pelo acordo assinado pela prefeitura com a 28ª Promotoria de Justiça, do Ministério Público estadual.

A expectativa é que as audiências não sejam desvirtuadas e que sirvam, realmente, para exposição de dúvidas e apresentação de propostas com base nas diretrizes apresentadas pelo Ipuf. E que a parcela que pediu a palavra para deslegitimar o processo seja minoria.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...