Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Oito meses depois, projeto de resolução sobre a CPI da Zona Azul é aprovado

Falta votação em plenário para que recomendações de relatório final sejam encaminhadas oficialmente pela Câmara de Florianópolis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Florianópolis aprovou projeto de resolução com a conclusão dos trabalhos da CPI da Zona Azul, criada para investigar o contrato entre a prefeitura e a Dom Parking e concluída há oito meses.

Trabalhos da CPI foram concluídos há oito meses –  Foto Flavio Tin/Arquivo/NDTrabalhos da CPI foram concluídos há oito meses –  Foto Flavio Tin/Arquivo/ND

Falta agora a aprovação do texto em plenário para que as recomendações incluídas no relatório final da comissão parlamentar de inquérito possam ter, enfim, encaminhamento oficial pelo Legislativo.

Uma delas é dirigida ao Ministério Público estadual, para apuração de possíveis ilícitos praticados pela empresa e eventual omissão do município na cobrança dos repasses mensais do estacionamento rotativo.

Além disso, a CPI pede que a Dom Parking seja declarada inidônea e seja impedida de participar de qualquer procedimento licitatório. Propõe, ainda, compartilhar com a Deic (Diretoria Estadual de Investigações Criminais) todas as informações apuradas pelos vereadores.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...