Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Os secretários ‘imexíveis’ do governo Gean Loureiro

Prefeito vai anunciar na semana que vem as mudanças no colegiado para o início do "segundo tempo" da gestão

Gean Loureiro em entrevista na redação integrada do Grupo ND – Foto: Fabio Gadotti/NDGean Loureiro em entrevista na redação integrada do Grupo ND – Foto: Fabio Gadotti/ND

O prefeito Gean Loureiro (DEM) vai anunciar as mudanças do colegiado municipal serão na semana que vem, mas adiantou nesta quinta-feira (4) que os “principais secretários” serão mantidos.

Ele não vai mexer, por exemplo, nas pastas da Educação (Maurício Pereira), Saúde (Professor Paraná), Fazenda (Constâncio Maciel) e Infraestrutura (Valter Gallina).

“A grande maioria vai continuar”, falou em entrevista ao colega Paulo Alceu que vai ao ar no “ND Notícias” desta sexta-feira (5) na ND TV. Segundo o prefeito, serão alterações pequenas, com “deslocamentos e busca de novos nomes que possam ajudar” para evitar acomodação.

“Modificar as peças no tabuleiro dá uma energia e um desafio novos”, justificou. Na conversa, Gean também falou sobre o cronograma de vacinação e sobre o desastre ambiental da Lagoa, entre outros assuntos.