PDT decide expulsar deputada Paulinha por infidelidade ao partido

Decisão foi tomada em reunião com a Executiva Nacional do partido, na tarde desta quarta-feira (26)

A direção executiva nacional do PDT (Partido Democrático Trabalhista) decidiu, por unanimidade, expulsar a deputada estadual Ana Paula da Silva, a Paulinha, do partido. A decisão foi anunciada nesta quarta-feira (26).

Deputada Paulinha diz que só se manifesta após receber notificação oficial – Foto: Alesc/Divulgação/NDDeputada Paulinha diz que só se manifesta após receber notificação oficial – Foto: Alesc/Divulgação/ND

Segundo o PDT, a expulsão foi por “infidelidade partidária, após reincidência de casos de descumprimento de decisões partidárias”.

De acordo com o secretário geral do partido, Everton Wandall, a decisão tem relação com a posição da deputada em relação ao governador Carlos Moisés (PSL), ao assumir apoio ao governo.

Segundo ele, o PDT orienta o “não alinhamento ao governo Moisés” e Paulinha “foi advertida pela direção estadual que solicitou inclusive que ela não assumisse a liderança do governo”.

A reportagem do ND+ entrou em contato com a deputada, que informou que não tem conhecimento da decisão e que só vai se pronunciar após a notificação oficial.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Política SC

Loading...