Moacir Pereira

moacir.pereira@ndmais.com.br Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC. Integrante da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


Política com essência: lições da Rifa da Fazendinha e foto com ex de Maria da Penha

Vídeo da Câmara de Nova Veneza e foto do deputado Jessé Lopes despertam para a autenticidade na atuação pública. Se certo ou errado, cabe ao eleitor escolher. Essa é a democracia

A política precisa de mais autenticidade e menos fórmulas prontas. É por isso que uma coisa tão simples como o vídeo dos vereadores de Nova Veneza sobre a rifa da Fazendinha deu tão certo.

É conteúdo original, autêntico, não é fake. As pessoas se conectam com pessoas. Mas, muitos políticos têm dificuldades de entender isso. Sob o aspecto da comunicação, está cheio de milagreiro vendendo caixinhas prontas, que o assessor vai lá e preenche.

Muitos embarcam, o golpe tá aí, cai quem quer. A política precisa de essência.

Bom, pode-se dizer tudo de Jessé Lopes (PSL), menos que o deputado estadual não atue de corpo, alma, e com sua essência.

Quando Jessé bate uma foto com o homem que foi condenado por dupla tentativa de homicídio de Maria da Penha, está expondo a sua essência. É isso que Jessé tem para oferecer na sua atuação política.

E ele foi legitimamente eleito, está entre os 40 deputados pelos votos que conquistou.

Se certo ou errado, cabe ao eleitor escolher. Essa é a democracia.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...