Ponticelli diz que está ‘por inteiro’ na campanha de reeleição de Carlos Moisés
A declaração dada pelo prefeito de Tubarão apenas confirma o que ele já vinha afirmando.
O prefeito Joares Ponticelli foi enfático na sua fala que confirma apoio à candidatura de reeleição de Carlos Moisés. – Vídeo: Divulgação/ND+
Durante ato de oficial de entrega de recursos em Tubarão, nesta quarta-feira (22), o governador Carlos Moisés ouviu do prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli (PP), de forma clara a resposta a uma provocação feita no dia anterior (21). Foi um sim contundente ao pedido para que seja um dos coordenadores da campanha de reeleição ao Governo do Estado.
“Eu declarei o meu voto a mais 30 a 40 dias para o governador Carlos Moises. Por agradecimento e gratidão, mas também por expectativa de futuro“, disse Ponticelli defendendo que o modelo de governo municipalista siga no Estado. Por fim afirmou “Eu não faço campanha pela metade. Eu faço campanha por inteiro“.
Na terça-feira Ponticelli esteve em Criciúma, onde almoçou com o governador e o prefeito Clésio Salvaro (PSDB), que tem sido outro a repetir elogios a Moisés. Na conversa as eleições. Nesta quarta-feira Moisés esteve em Tubarão para entrega de mais R$ 15 milhões agora destinados à reconstrução do que as chuvas de maio impactaram na cidade.
Necessário lembrar que Ponticelli é do PP, partido do senador Esperidião Amin, que tem reforçado a sua condição de pré-candidato. Recentemente o líder progressista rebateu os prefeitos que falam em apoiar Moisés com a provocação para que eles disputem a convenção da sigla. Ocorre que Ponticelli esperava de Amin um posicionamento mais claro do PP bem antes. Agora o prefeito tubaronense que já teve ensaios de retirada do PP especuladas em outros tempos pode ser uma espécie de “puxa-fila” de prefeitos não apenas progressistas para apoiar Moisés.