Karina Manarin

Com foco em notícias de política, o blog traz todos os dias também as informações do cotidiano e que interferem diretamente na vida das pessoas de todo o Sul Catarinense.


Posso nem ser candidato em 2022, diz Gean Loureiro

Presidente estadual do DEM, o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro admitiu durante agenda no Sul, que pode não ser candidato em 2022

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, que é presidente estadual do DEM, admitiu em entrevista ao blog que existe compromisso do DEM e do PSD de construírem projeto para 2022 e admitiu também que dependendo das circunstâncias pode não participar das eleições no próximo ano.

“Eu me preparei para renunciar a prefeitura e ser candidato ao governo mas se tiver nomes melhores que o meu posso nem ser candidato”, declarou.

Prefeito Gean Loureiro declarou em roteiro no Sul do estado que pode não ser candidato em 2022- Foto: Flávio Tin/Arquivo/NDPrefeito Gean Loureiro declarou em roteiro no Sul do estado que pode não ser candidato em 2022- Foto: Flávio Tin/Arquivo/ND

Loureiro explicou que o que está em pauta é um projeto e que o nome do candidato ao governo deve ser escolhido mais próximo do pleito eleitoral. “Há uma construção neste sentido com o PSD”, enfatizou, citando outros partidos como o PSC e Republicanos que podem fazer parte do projeto.

Um dia antes, o PSD anunciou em reunião com prefeitos e vices do partido três nomes para a disputa eleitoral de 2022: O do ex-governador Raimundo Colombo, do prefeito de Chapecó, João Rodrigues e do ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes.

Gean Loureiro cumpre agenda no Sul, em reuniões com prefeitos que participam do Consórcio Nacional de Vacinas. Na pauta, a doação de 3 milhões de vacinas Janssen após conversas também dos prefeitos com o Embaixador dos Estados Unidos.

A agenda da vacina passou na tarde desta terça-feira (29)  no gabinete do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, do PSDB, onde a pauta também é política.

“O Clésio é um fator agregador, apesar de ele ter afirmado que não participa das eleições de 2022 e é um grande amigo”, resumiu o prefeito Gean Loureiro ao ser questionado sobre os constantes encontros com o líder tucano.

Além de Criciúma, o presidente estadual do DEM visitou os prefeitos de Garopaba, Laguna, Capivari re Tubarão e na noite desta terça-feira (29) participa em Sombrio da posse da nova executiva do DEM municipal.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...