Prefeito Adriano Silva anuncia a titular da PGR de Joinville

A decisão foi tomada após entrevistas com candidatos a secretário da Procuradoria Geral do Município (PGR)

Na tarde desta quarta-feira (16), o prefeito eleito Adriano Silva e a vice Rejane Gambim, entrevistaram os candidatos a secretário da Procuradoria Geral do Município (PGR).

A titular da pasta será a advogada Christiane Schramm Guisso, profissional com mais de 25 anos de experiência na área jurídica.

Christiane Schramm Guisso é advogada e traz na bagagem 25 anos de experiência na área jurídica – Foto: Divulgação/NDChristiane Schramm Guisso é advogada e traz na bagagem 25 anos de experiência na área jurídica – Foto: Divulgação/ND

Sócia fundadora da Schramm Hofmann Advogados Associados, a secretária da PGR destaca em sua trajetória a assessoria jurídica para a Ajorpeme, onde atendeu demandas da classe empresarial, da comunidade e de entidades.

A experiência permitiu a participação na elaboração de leis municipais, com destaque para a Lei de Ordenamento Territorial e uma grande alteração na lei de ISS do município.

Schramm também participou ativamente de conselhos estaduais e municipais, a exemplo do Conselho da Cidade de Joinville, do Programa de Desenvolvimento Econômico do Estado de Santa Catarina (Prodec) e do Comitê de Mobilidade.

Para Schramm um dos maiores entraves da cidade está na abertura de novos empreendimentos, além da regularização e ampliação das empresas, o que vem ao encontro com a prioridade da desburocratização, anunciada pela próxima gestão municipal.

“Estou alinhada com os projetos que o prefeito eleito apresentou e nosso foco inicial será voltado para a revisão de leis vigentes, o que permitirá otimizar a análise dos critérios e ganhar velocidade na abertura de empresas e na concessão de licenças ambientais”, destaca.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Política SC