Karina Manarin

Com foco em notícias de política, o blog traz todos os dias também as informações do cotidiano e que interferem diretamente na vida das pessoas de todo o Sul Catarinense.


Prefeito do Sul determina testes de covid para todos os professores da rede municipal

Diante da impossibilidade de vacinação dos professores antes do início das aulas, Fernando de Faveri utiliza armas que tem a mão

Diante da impossibilidade de vacinação dos professores antes do início das aulas, o prefeito de Cocal do Sul, no Sul do Estado, Fernando de Faveri, do MDB tomou atitude interessante.

Fernando de Faveri Prefeito de Cocal do Sul – Foto: DivulgaçãoFernando de Faveri Prefeito de Cocal do Sul – Foto: Divulgação

Ele determinou que sejam realizados testes  rápidos para a Covid-19 nos professores da rede municipal de ensino. O objetivo é poder garantir a segurança de todos os profissionais e alunos no ambiente escolar. Os testes foram aplicados nesta segunda-feira e serão também  na quinta-feira, com previsão de atingir todos os professores .

Além dos testes rápidos, a equipe de enfermagem da Secretaria de Saúde realizará uma capacitação para os professores, levando orientações de primeiros socorros e também em relação aos cuidados com o coronavírus.

Com a escassez de vacinas, as vésperas do retorno presencial das aulas, o prefeito usa as armas que tem. Exemplo a ser seguido.