Prefeito é preso por causa de um carro no Norte de SC; entenda

Adelmo Alberti foi preso em flagrante na terça-feira (6), em força-tarefa da operação Et Pater Filium

A prisão do prefeito de Bela Vista do Toldo, no Planalto Norte de Santa Catarina, chamou atenção nesta semana. Adelmo Alberti (PSL) foi detido no contexto da operação Et Pater Filium, que apura crimes contra a administração pública na região.

Prefeito de Bela Vista do Toldo foi preso na terça-feira (6) – Foto: Prefeitura de Bela Vista do Toldo/DivulgaçãoPrefeito de Bela Vista do Toldo foi preso na terça-feira (6) – Foto: Prefeitura de Bela Vista do Toldo/Divulgação

O motivo da prisão em flagrante, no entanto, foi divulgado nesta sexta-feira (9) pelo Ministério Público. Alberti foi preso pela suposta ocultação de um veículo suspeito nos fundos da casa em que mora, na mesma cidade em que é prefeito.

O laudo feito pelo IGP (Instituto Geral de Perícias) constatou que a Hilux 4×4 encontrada na residência tinha número de chassi pertencente a um automóvel licenciado em Nova Santa Rosa (PR), com registro de roubo e placas pertencentes a outra caminhonete, esta de Mauritânia (GO). Por causa disso, Alberti foi preso em flagrante por receptação dolosa.

A Vara Criminal da Comarca de Canoinhas, porém, concedeu liberdade provisória mediante ao pagamento de fiança de R$ 11 mil e ao cumprimento de medidas cautelares, como não frequentar boates e bares, ficar em casa à noite e em dias de folga e não se afastar da Comarca por mais de 30 dias sem autorização judicial.

O vice-prefeito Alfredo Cezar Dreher (Podemos) assumiu a administração de Bela Vista do Toldo na quinta-feira (8). A reportagem do ND+ tentou entrar em contato com Adelmo Alberti, mas ele não atendeu às ligações.

Adelmo Alberti foi preso em flagrante por receptação – Foto: Divulgação/NDAdelmo Alberti foi preso em flagrante por receptação – Foto: Divulgação/ND

O que é a Operação Et Pater Filium

A Operação Et Pater Filium investiga crimes contra a administração pública e já prendeu, inclusive, o prefeito de Major Vieira, Orildo Antônio Severgnini, e o filho dele, Marcus Vinicius Brasil Severgnini.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Política SC

Loading...