João Paulo Messer

Política, economia, bastidores e tudo que envolve o cotidiano e impacta na vida do cidadão de Criciúma e região.


Prefeito que aparece na pesquisa espontânea para o governo diz que eleição não é seu foco

Clésio Salvaro, de Criciúma, que se diz fora da disputa, apareceu com índice melhor que o pré-candidato do seu partido, na pesquisa do Grupo ND.

A pesquisa eleitoral divulgada nesta semana pelo Grupo ND, encomendada ao Instituto Lupi & Associados, mostrando o cenário para o Governo do Estado colocou dois nomes do Sul na disputa. Tanto o prefeito Clésio Salvaro (Criciúma) quando Joares Ponticelli (Tubarão) apareceram nas citações da modalidade espontânea.

Prefeito de Criciúma escolheu obra para gravar vídeo negando que esteja com foco na eleição 2022. – Foto: DivulgaçãoPrefeito de Criciúma escolheu obra para gravar vídeo negando que esteja com foco na eleição 2022. – Foto: Divulgação

Clésio Salvaro mantém discursos de que não será candidato a nenhum cargo na eleição de 2022 desde um dia após a sua reeleição. Fala seguidas vezes que foi eleito para mandato de quatro anos. Logo ao assumir, entretanto, as suas falas eram mais contundentes. No início deste ano chegou a comentar cenário de transmissão da prefeitura para o seu vice-prefeito Ricardo Fabris (PSD), mas logo retomou o discurso antigo. A mudança se deu após o seu partido, PSDB, definir que o pré-candidato é o ex-deputado Gelson Merísio.

Nesta sexta-feira, em visita a uma das obras no município, Salvaro gravou um vídeo distribuído nas redes sociais em que assegura que seu foco está totalmente voltado à administração municipal. Citou que seguidas vezes é perguntado sobre a possibilidade de disputar a eleição estadual, mas desconversou, sem porém, descartar totalmente esta possibilidade. Garantiu fidelidade partidária lembrando que seu candidato é Merísio.

O que ele não desconversa é a possibilidade de se gerar um cenário novo em que Merísio não apareça bem e que a “geografia” das candidaturas sugira um candidato do Sul.

Nesta sexta-feira, mais uma vez, Salvaro recebeu em seu gabinete para uma conversa anunciada como de ex-colegas de Assembleia Legislativa, o senador Jorginho Melo.

Loading...