Prefeitos de Bombinhas e de Porto Belo trocam farpas sobre obra no Morro de Zimbros

Tudo começou com uma postagem sobre a pavimentação do Morro de Zimbros; valor da obra foi enviado aos municípios por emenda parlamentar

O Morro de Zimbros, caminho alternativo entre as cidades de Porto Belo e Bombinhas, tem gerado polêmicas entre moradores, políticos e, neste sábado (28), levou os prefeitos das duas cidades, e a deputada estadual Paulinha (sem partido) a trocarem farpas na internet.

Tudo começou com Paulinha respondendo um questionamento. Na postagem, uma seguidora questiona quando a “outra metade” (parte de Porto Belo) do morro será asfaltada.

Prefeitos de Porto Belo e Bombinhas trocam farpas na internet – Foto: Reprodução/InternetPrefeitos de Porto Belo e Bombinhas trocam farpas na internet – Foto: Reprodução/Internet

A deputada respondeu que “a parte de Porto Belo está mais demorada”, e que a verba para a obra de pavimentação já estaria disponível para as duas cidades. “Vamos torcer para o prefeito de lá acelerar aquela parte também”, escreveu a parlamentar.

Emerson Stein (MDB) publicou sua resposta ainda no sábado, e afirmou que o lado de Porto Belo é “bem diferente” do lado de Bombinhas. Segundo a postagem, o lado de Porto Belo precisaria ser alargado e ter as pedras do local implodidas.

“A empresa é a mesma que realiza a obra dos dois lados e a que fiscaliza é a mesma também, além de nossa equipe”, afirma o prefeito. “Nós de Porto Belo esperamos respeito da senhora e seu esposo [prefeito Paulinho, de Bombinhas] que passam por nossa cidade diariamente para sair e entrar”, finalizou.

Já o prefeito Paulo Henrique Dalago Muller, o Paulinho (DEM) acusou Stein de “inveja” em sua resposta, publicada neste domingo (29). “É muito triste ver um prefeito com inveja e falando que ‘passamos’ pela sua cidade. Querendo segregar e fazer a população de Bombinhas e Porto Belo entrar em uma disputa ou competição”, escreveu.

Postagem da deputada Paulinha
1 3
Postagem da deputada Paulinha "iniciou" tudo - prefeitos bombinhas porto belo trocam farpas (1)
Prefeito de Porto Belo respondeu publicamente - prefeitos bombinhas porto belo trocam farpas (3)
2 3
Prefeito de Porto Belo respondeu publicamente - prefeitos bombinhas porto belo trocam farpas (3)
Resposta do prefeito de bombinhas, Paulinho (DEM) - Reprodução/Internet
3 3
Resposta do prefeito de bombinhas, Paulinho (DEM) - Reprodução/Internet

Segundo a prefeitura de Porto Belo, a obra na parte deles é sim mais complicada, pois demanda a abertura da via, e que, além do morro, o projeto contempla mais três ruas, uma delas já asfaltada. Ao todo, a obra deve custar R$ 6 milhões, segundo a prefeitura, com parte do valor proveniente da emenda.

Em Bombinhas, a ordem de serviço da obra foi assinada em maio deste ano. A verba de R$ 1,7 milhões foi encaminhada para a pavimentação asfáltica e drenagem do morro. O valor veio através de uma emenda parlamentar da deputada Paulinha. As obras iniciaram em maio, e a pavimentação começou na última segunda-feira (23), e tem previsão de conclusão no início de dezembro.

Vista aérea do Morro de Zimbros, após o início da pavimentação na parte de Bombinhas – Foto: Cristian CruzVista aérea do Morro de Zimbros, após o início da pavimentação na parte de Bombinhas – Foto: Cristian Cruz

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Política SC

Loading...