Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Prefeitura de Florianópolis anuncia fim da greve da Comcap

Lixo na rua Esteves Jr, Centro, neste domingo (31) – Foto: Fabio Gadotti/NDLixo na rua Esteves Jr, Centro, neste domingo (31) – Foto: Fabio Gadotti/ND

Terminou na manhã desta segunda-feira  (1), conforme anúncio feito pela Prefeitura de Florianópolis, a greve dos empregados da Comcap.

De acordo com o Executivo, o Sintrasem fechou acordo para pagar uma multa de R$ 100 mil pelo descumprimento das decisões que consideraram a paralisação ilegal e pelos atos de depredação do patrimônio público.

Os termos do acordo foram alinhavados durante reunião ocorrida neste domingo à noite, informada em primeira mão pela coluna.

Além disso, a lei que equipara direitos dos servidores da Comcap aos demais servidores municipais não será alterada. Os servidores que retornarem imediatamente vão poder compensar os dias de falta em horas extras e serviços extras para retomar a coleta e a limpeza e capina na cidade.