Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Presidente Jair Bolsonaro virá a Florianópolis novamente em fevereiro

Participação do presidente em entrega de veículos foi confirmada nesta terça-feira (26) pelo coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, Daniel Freitas

Onix Lorenzzoni e Daniel Freitas – Foto: Divulgação/NDOnix Lorenzzoni e Daniel Freitas – Foto: Divulgação/ND

Jair Bolsonaro volta a Florianópolis no próximo dia 4 de fevereiro para entrega de 225 automóveis para a rede de assistência social do Estado. A informação sobre a participação do presidente na cerimônia, na Academia Nacional da PRF, em Canasvieiras, foi confirmada pelo coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, deputado federal Daniel Freitas.

Os veículos foram comprados com recursos de uma emenda parlamentar de bancada, em parceria com o Ministério da Cidadania.  “Esta entrega está sendo planejada há alguns meses junto ao ministério. Fizemos o convite ao presidente que foi prontamente aceito, só faltava ajustar a data por conta da agenda presidencial”, disse Daniel. Nesta terça-feira (26) à tarde o parlamentar se reuniu ministro Onyx Lorenzoni recebeu a informação que a data já está reservada na agenda do presidente.

Ao todo, serão 147 municípios beneficiados por intermédio do Programa de Mobilidade de Assistência Social  do Ministério da Cidadania.  A nova frota irá beneficiar o atendimento na rede sócio assistencial do Estado, que foram indicados pelos parlamentares para as Apaes, Crea, Cras e instituições sociais dos municípios.