Primeira sessão da Câmara de Vereadores de Xanxerê define comissões de trabalho

Encontro com os legisladores aconteceu de forma virtual

A primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, aconteceu na noite de segunda-feira (1º). Essa foi a primeira vez que os novos vereadores eleitos se reuniram de forma virtual. Na ocasião, os legisladores definiram as comissões de trabalho.

Primeira sessão ordinária aconteceu de forma virtual – Foto: Câmara de Vereadores/Divulgação/NDPrimeira sessão ordinária aconteceu de forma virtual – Foto: Câmara de Vereadores/Divulgação/ND

Na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça os vereadores escolhidos foram Rogério de Oliveira (presidente), Alessandro Antoniolli (relator) e Altair Rossatto (membro).

Na Comissão de Finanças, Orçamentos, Tributação e Fiscalização os nomes escolhidos foram os dos vereadores Sidinei Mesnerovicz, Altair Rossatto e Rogério de Oliveira para os cargos de presidente, relator e membro, respectivamente.

A Comissão de Educação, Ciência, Comunicação, Cultura, Esportes, Turismo, Saúde Pública e Assistência Social terá na presidência o Alessandro Antoniolli. A relatoria ficou a cargo do vereador Alcedir Rama, tendo ainda Rogério de Oliveira como membro.

A quarta comissão formada foi a de Obras e Serviços Públicos, Transportes e Urbanismo. Evandro Saibro, Vilmar Zarembski e Altair Rossatto, como presidente, relator e membro, respectivamente.

A Comissão de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio, da Câmara de Vereadores, será presidida pelo vereador Evandro Luiz Berto, com Sidinei Mesnerovicz na relatoria e Alcedir Rama como membro.

Trabalhos das Comissões

As comissões tem a finalidade de examinar as matérias em tramitação na Câmara de Vereadores e emitir pareceres sobre os assuntos em discussão. Serve ainda para realizar estudos e investigar fatos determinados de interesse da administração ou para representar o Poder Legislativo.

Compete também às comissões, receber petições, reclamações, representações, queixas de qualquer pessoa contra atos e omissões das autoridades, entidades públicas e prestadoras de serviços públicos, manifestando-se sobre as mesmas.

Acesse e receba notícias de Chapecó e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Política SC