Fabio Gadotti

fabio.gadotti@ndmais.com.br Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Projeto permite venda de imóveis para equilibrar previdência de Florianópolis

Iniciativa faz parte das adequações do sistema municipal à legislação federal aprovada no final do ano passado

Prefeitura de Florianópolis está adequando a previdência municipal à legislação federal.Foto: Marcos Oliveira/Agência SenadoPrefeitura de Florianópolis está adequando a previdência municipal à legislação federal.Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Depois da aprovação, na semana passada, do aumento da alíquota de contribuição dos servidores de 11% para 14%, a Prefeitura de Florianópolis mandou à Câmara outro projeto para adequar a previdência municipal à legislação federal aprovada no final de 2019.

O texto que começa a tramitar agora autoriza a venda de imóveis, sem utilidade para administração, com o objetivo de garantir a sustentabilidade do sistema. Pelo menos 150 terrenos já foram mapeados, antecipa o secretário da Casa Civil, Everson Mendes.

“Diante da dificuldade do cenário econômico, acentuada pela adversidade epidêmica do momento, torna-se salutar o aporte de valores ao fundo de previdência dos servidores, visando ao equilíbrio atuarial”, diz a prefeitura na justificativa.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...