Fabio Gadotti

fabio.gadotti@ndmais.com.br Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Projeto proíbe “bate-estaca” na construção civil de Florianópolis

Objetivo de vereador é reduzir o impacto na estrutura dos imóveis que ficam no entorno das obras

O vereador Marcelo da Intendência (Republicanos) apresentou um projeto de lei para proibir o uso do equipamento tipo “bate-estaca” pela construção civil em Florianópolis.

O objetivo é reduzir o impacto na estrutura física dos imóveis que ficam no entorno das obras.

Proposta que proíbe uso do equipamento nas construções foi apresentado na Câmara de Florianópolis – Foto: Antônio Cruz/Agência BrasilProposta que proíbe uso do equipamento nas construções foi apresentado na Câmara de Florianópolis – Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

A utilização, conforme a proposta, dependeria de um laudo técnico e assinatura de um termo de responsabilização pela integridade das construções próximas e restauração em caso de danos.

Segundo o vereador, já foram desenvolvidas novas técnicas que minimizam esses problemas. “Além disso, deve-se levar em consideração a quantidade de edificações históricas em Florianópolis, que podem ter danos estruturais irreversíveis”, explicou na justificativa.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...