Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Projeto sobre Plano Diretor vai voltar à Câmara de Vereadores de Florianópolis

Antes disso, texto será submetido ao Conselho da Cidade para ser "revalidado", segundo o secretário da Casa Civil, Everson Mendes

Lei sobre planejamento urbano de Florianópolis vai voltar à discussão na Câmara de Vereadores – Foto: Anderson Coelho/Arquivo/NDLei sobre planejamento urbano de Florianópolis vai voltar à discussão na Câmara de Vereadores – Foto: Anderson Coelho/Arquivo/ND

O presidente da Câmara de Florianópolis, Roberto Katumi (PSD), anunciou nesta quinta-feira (28) que vai constituir uma CPE (Comissão Parlamentar Especial) para a realização de estudos com o objetivo de fazer uma revisão da lei do Plano Diretor.

Os integrantes devem ser definidos nesta segunda-feira (1º), no retorno do ano legislativo. A decisão acontece logo depois da convocação extraordinária que rejeitou o projeto 1.837/2021, incluído no pacote emergencial de Gean Loureiro (DEM), que previa mudanças na lei atual (482/2014).

Segundo o secretário da Casa Civil, Everson Mendes, o projeto – com as emendas dos vereadores incorporadas – será encaminhado ao Conselho da Cidade para ser “revalidado”. E a expectativa é de chegar novamente à Câmara por volta do dia 15 de fevereiro.