Fabio Gadotti

fabio.gadotti@ndmais.com.br Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


PSDB entra com ação para pedir mandato de vereador de Florianópolis

Partido alega que Ed Pereira cometeu prática de infidelidade partidária ao mudar para o União Brasil

O PSDB de Florianópolis acionou o Judiciário para pedir o mandato do vereador Ed Pereira, que saiu da sigla e lançou sua pré-candidatura a deputado federal pelo União Brasil.

Ação pede o mandato do vereador de Florianópolis Ed Pereira – Foto: Divulgação/NDAção pede o mandato do vereador de Florianópolis Ed Pereira – Foto: Divulgação/ND

Na ação protocolada no TRE/SC (Tribunal Regional Eleitoral), no final do mês passado, o advogado Marco Azambuja sustenta que o vereador cometeu infidelidade partidária.

Segundo ele, Ed fez a troca fora da “janela” permitida pela legislação e também não fez comunicação prévia ao partido sobre a intenção de mudar de filiação.

O vereador Ed Pereira explicou neste domingo (22) que não estava mais alinhado com as ideias da sigla e que discordou da indicação do ex-governador de SP João Dória para disputar a Presidência da República.

Ele lançou na semana passada sua pré-candidatura a deputado federal pelo União Brasil.

Loading...