Karina Manarin

Com foco em notícias de política, o blog traz todos os dias também as informações do cotidiano e que interferem diretamente na vida das pessoas de todo o Sul Catarinense.


PSDB instiga candidatura de Clésio Salvaro ao governo do Estado em 2022

Em reunião na noite desta quarta-feira integrantes do PSDB manifestaram apoio à candidatura de Salvaro e acrescentaram mais um nome à lista de pré-candidatos a deputado estadual pela Amrec

Lideranças do PSDB da Amrec reuniram-se na noite de quarta-feira – Foto: DivulgaçãoLideranças do PSDB da Amrec reuniram-se na noite de quarta-feira – Foto: Divulgação

Lideranças do PSDB da Amrec que participaram nesta quarta-feira do encontro que escolheria o pré-candidato a deputado estadual pelo partido na Amrec definiram por prorrogar a decisão até que a PEC que trata da regulamentação de regras para as eleições de 2022 seja votada no senado, em especial a questão das coligações proporcionais. Na ocasião no entanto,  mais um nome foi acrescentado à lista do PSDB para deputado estadual pela região carbonífera, e houve manifestação dos integrantes  do partido reforçando apoio à candidatura do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, para o Governo do Estado em 2022.

Salvaro avaliou que o momento de seu governo é positivo mas  lembrou que o ex-deputado Gelson Merísio é o pré-candidato ao Governo pelo PSDB e que inclusive percorre o estado nessa condição.

A presidente estadual do PSDB, deputada Geovânia de Sá colocou em votação o nome da ex-vereadora de Cocal do Sul, Giovana Galatto para ser acrescentado à lista de pré-candidatos a deputado estadual pelo PSDB. De acordo com a deputada, a ex-vereadora que é do PP, estaria disposta a migrar para o ninho tucano.A proposta foi aprovada.

O PSDB da Amrec tem cinco pré-candidatos colocados no cenário mas a regra, pelo menos por ora, é que apenas um concorra pela região. Estão no páreo o vereador Arleu da Silveira, que é presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, o vereador Aroldo Frigo Junior, de Nova Veneza, os ex-deputados Dóia Guglielmi e Cleiton Salvaro e o secretário de saúde de Criciúma, Acélio Casagrande. Todos participaram da reunião nesta quarta-feira em Siderópolis.

Também participaram prefeitos e vereadores da região.

Conforme decisão  da reunião desta quarta-feira, dois dias após a votação da PEC os pré-candidatos devem se reunir para definir c critérios para a escolha do candidato a deputado pela Amrec.

Loading...