Karina Manarin

Com foco em notícias de política, o blog traz todos os dias também as informações do cotidiano e que interferem diretamente na vida das pessoas de todo o Sul Catarinense.


PSDB tem cinco pré-candidatos a deputado estadual na Região Carbonífera

Partido tucano tem cinco nomes na região carbonífera para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições de 2022

O suplente de deputado estadual pelo PSB, Cleiton Salvaro, confirmou que vai migrar para o PSDB com a intenção de concorrer novamente a uma vaga na Assembleia Legislativa em 2022. Com isso, o ninho tucano tem cinco pré-candidatos a deputado estadual pela Amrec, região carbonífera, no Sul de Santa Catarina.

Presidente estadual do PSDB informou que a decisão do partido é somente um candidato a deputado estadual pela Amrec – Foto: DivulgaçãoPresidente estadual do PSDB informou que a decisão do partido é somente um candidato a deputado estadual pela Amrec – Foto: Divulgação

Além de Cleiton, o vereador Arleu da Silveira, atual presidente da Câmara de Criciúma, também manifestou a vontade de concorrer em reunião nesta semana do presidente do PSDB no município, Vagner Espíndola com vereadores.

O secretário de saúde de Criciúma, Acélio Casagrande,o ex-deputado Dóia Guglielmi e o vereador de Nova Veneza, Aroldo Frigo Junior também concorrem a vaga de candidato a deputado estadual pelo PSDB da Amrec.

O PSDB da Amrec definiu, segundo a presidente estadual, Geovânia de Sá, que terá somente um candidato a deputado estadual nas eleições do próximo ano. Para isso, o candidato deve estar filiado ao partido até o dia 15 de junho e se inscrever para a vaga até o dia 30 de junho.

A definição do nome será através de uma comissão a ser formada e que definirá os critérios.