Karina Manarin

Com foco em notícias de política, o blog traz todos os dias também as informações do cotidiano e que interferem diretamente na vida das pessoas de todo o Sul Catarinense.


‘PT nunca mais. Não conte comigo’, diz prefeito de Criciúma sobre aproximação FHC e Lula

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, do PSDB, posicionou-se neste domingo via redes sociais, sobre o encontro entre os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Lula.

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), posicionou-se neste domingo (23), via redes sociais, sobre o encontro entre os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Lula.

“Com todo respeito ex-presidente FHC… PT nunca mais! Temos é que lutar pela despetização no Brasil. Não conte comigo”, escreveu o prefeito em uma publicação na web.

Prefeito de Criciúma que é do PSDB, criticou postura de ex-presidente FHC – Foto: Reprodução/Redes SociaisPrefeito de Criciúma que é do PSDB, criticou postura de ex-presidente FHC – Foto: Reprodução/Redes Sociais

O encontro de Lula e Fernando Henrique Cardoso, que é presidente de honra do PSDB, partido de Clésio Salvaro, aconteceu em uma almoço na casa do ex-ministro Nelson Jobim na última semana e provocou reações também em líderes nacionais do PSDB.

Bruno Araújo, presidente Nacional da sigla, admitiu à imprensa nacional certo incômodo com a aproximação.  “Esse encontro ajuda a derrotar Bolsonaro, mas não faz bem a um potencial candidato do PSDB. Nossa característica é saber dialogar, inclusive com adversários políticos”, declarou.

Clésio Salvaro acrescentou ao seu vocabulário a palavra “despetização”. Em entrevista à NDTV/Record Criciúma há cerca de dez dias falou também em “despetização” das escolas no município.

Loading...