Altair Magagnin

altair.magagnin@ndmais.com.br Não é só sobre política. É sobre o impacto das decisões públicas na tua vida. Jornalista profissional com experiência multimídia, acompanha os bastidores do poder e traz análises e notícias exclusivas. Siga @altamagagnin nas redes.


Quem são os nomes do primeiro escalão do governo de SC que devem concorrer nas Eleições de 2022

Levantamento do blog mostra o cenário político na cúpula do Executivo estadual; exceção ao governador e à vice, demais precisam sair até 2 de abril caso queiram concorrer

Quase a metade dos ocupantes de cargos em secretarias do governo do Estado de Santa Catarina deve sair dos postos até o dia 2 de abril para concorrer nas Eleições de 2022.

No cenário de hoje, são nove secretários de 19 pastas com status de secretaria de Estado e Executiva. Considerando dois nomes – fortíssimos – que estão em dúvida, podem ser 11 a disputar o pleito de outubro.

Governador, vice, secretários e presidentes de órgãos do primeiro escalão do governo estadual que podem concorrer em outubro – Arte: Altair Magagnin/NDGovernador, vice, secretários e presidentes de órgãos do primeiro escalão do governo estadual que podem concorrer em outubro – Arte: Altair Magagnin/ND

Ainda no primeiro escalão do Executivo, levando em conta as autarquias, agências, bancos, institutos e fundações, outros sete são candidatos e também vão deixar os cargos até abril. Por fim, considerando ainda o próprio governador Carlos Moisés (Republicanos) e a vice-governadora, Daniela Reinehr (PL), hoje, são 18 nomes que irão às urnas, podendo chegar a 20.

Dois nomes já confirmaram o desembarque do Executivo. O primeiro deles foi Eron Giordani (PSD), chefe da Casa Civil. Em comunicado na sexta-feira, o chefe da pasta informou que entregará o posto em 31 de março, “mesma data que os demais pré-candidatos do colegiado do governo deixarão seus cargos”.

Outro secretário que confirmou a saída é Claudinei Marques (Republicanos), da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social. Para o cargo, já está sendo mapeado o nome de João Batista Costa (Republicanos).

Veja os nomes e funções que ocupam os prováveis candidatos

Nomes e cargos – Foto: Arte: Elaine Coelho/NDNomes e cargos – Foto: Arte: Elaine Coelho/ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
das Eleições 2022 na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...