Fabio Gadotti

Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Quem será o novo presidente da Câmara de Florianópolis?

Eleitos que tomam posse em janeiro de 2021 começam articulações para escolher sucessor de Fábio Braga

Câmara de Florianópolis tem 23 vereadores – Foto: Marco Santiago/Arquivo/ND

Definida a nova composição da Câmara de Vereadores de Florianópolis, começaram as primeiras movimentações para a escolha do novo presidente.

Pelo menos dois nomes já disseram que vão colocar os nomes à disposição dos colegas para a sucessão de Fábio Braga (PSD), que não foi reeleito na votação de domingo.

Lastreado pelos 5.858 votos recebidos, Marcos José de Abreu, o Marquito, adianta que pretende conversar com os colegas do Psol e demais bancadas para começar a construir uma proposta de mesa para o início da próxima legislatura. O campeão de votos quer se colocar como alternativa para comandar a Câmara, com possibilidade, inclusive de um rodízio na presidência.

Atual 2º secretário da mesa e conduzido ao segundo mandato com 3.690 votos, Gabriel Meurer (Podemos) também começa a trabalhar nos bastidores para garantir apoio ao projeto. Gabrielzinho faz parte da base aliada do prefeito reeleito Gean Loureiro (DEM).