Proposta da bancada do PSOL foi protocolada nesta terça-feira (23) e prevê uma renda de R$ 600, cust ...
Ração no lugar de flores: a despedida a Ana Rita, em Joinville
Ex-vereadora da cidade e uma das principais militantes na causa animal morreu nesta madrugada após quatro anos lutando contra um câncer
Quando se fala em velório, é normal ver o local rodeado de flores e homenagens a pessoa querida. Mas o cenário foi diferente na despedida da ex-vereadora Ana Rita Negrini Hermes, de 68 anos, que morreu na madrugada desta terça-feira (9) em Joinville, no Norte do Estado.
Atendendo a um pedido da própria Ana, ao invés de flores, as pessoas que acompanharam a cerimônia levaram sacos de ração.
Ana Rita ocupou uma das cadeiras do legislativo entre os anos de 2016 e 2020. Tradutora juramentada por profissão, ela sempre gostou de amimais e, em 2009, começou a lutar oficialmente por eles quando fundou a Frada (Frente de Ação pelos Direitos dos Animais).
À frente da ONG, ela contribuiu com a criação do Centro de Bem-Estar Animal e a distribuição das fichas de castração de animais de rua.
Há quatro anos ela lutava contra um câncer. O velório acontece na Capela Mortuária 3 da Borba Gato, no bairro Atiradores.