Marcos Cardoso

A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.


Retrô: Kyrana e o governador Jorge Lacerda festejam aniversário da filha, Irene, em 1957

Foto: Memórias de Jorge Lacerda/Roberto Westrupp/Divulgação/NDFoto: Memórias de Jorge Lacerda/Roberto Westrupp/Divulgação/ND

Kyrana Atherino Lacerda e o governador Jorge Lacerda com as filhas, Irene (de chapéu), Cristina (no colo) e Zoê, em 5 de julho de 1957, no Palácio da Agronômica, onde Irene comemorou 14 anos com festa caipira.

A imagem, reproduzida do livro “Memórias de Jorge Lacerda – uma Época de Ouro na Política Catarinense” (2019), de autoria do neto, Roberto Westrupp, filho de Zoê, é a única foto da família reunida, segundo Cristina.

Em 16 de junho de 1958, ainda no cargo, Jorge Lacerda embarcou para São Paulo, onde teria reuniões políticas com Plínio Salgado e Jânio Quadros.

Porém, um acidente aéreo noturno em São José dos Pinhais, cidade vizinha a Curitiba, onde faria escala, lhe tirou a vida, aos 43 anos.

O ex-presidente da República e senador, Nereu Ramos, e o deputado federal Leoberto Leal estavam no mesmo voo. Nenhum sobreviveu.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...