Reunião da nova gestão municipal de Chapecó mapeia primeiras ações

Medidas para o enfrentamento da Covid-19 e obras na cidade estiveram entre os principais assuntos do encontro

O prefeito João Rodrigues realizou na manhã desta segunda-feira (4), uma reunião com os novos secretários e diretores da Prefeitura Municipal de Chapecó. Foi o primeiro encontro oficial da gestão 2021/2024.

Reunião foi na sede da Prefeitura de Chapecó –  Foto: Leandro Schmidt/Prefeitura de Chapecó/NDReunião foi na sede da Prefeitura de Chapecó –  Foto: Leandro Schmidt/Prefeitura de Chapecó/ND

Uma das principais pautas foi o tratamento da Covid-19 e possíveis tratamentos precoces. “Não será obrigatório, mas tem que estar disponível. Não pode é dificultar. Não pode alguém ficar entubado na UTI porque faltou tratamento precoce”, destacou o prefeito. O novo líder municipal trabalha também na reorganização da Secretaria Municipal de Saúde e na busca pela vacina da Covid-19, que deve chegar em Chapecó no fim de janeiro ou começo de fevereiro. Os primeiros vacinados serão os profissionais da saúde.

A reunião também trabalhou outros assuntos, como a reforma e pintura do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, a recuperação das estradas do interior e a exoneração de 143 cargos comissionados da administração anterior.

Logo depois da reunião, João Rodrigues participou do Balanço Geral e falou da situação financeira de Chapecó. “Fizemos uma análise financeira e percebemos que muitas contas pendentes estavam abertas e já iniciamos o pagamento. Isso vai zerar nosso caixa deixado pelo ex-prefeito Luciano Buligon. Além do enxugamento da máquina, vamos organizar a cidade”, pontua.

Entrevista foi mediada pelo apresentador Felipe Kreusch para mais de 100 municípios do Oeste – Foto: Julia Araújo/ND/DivulgaçãoEntrevista foi mediada pelo apresentador Felipe Kreusch para mais de 100 municípios do Oeste – Foto: Julia Araújo/ND/Divulgação

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Política SC

Loading...