Romualdo França, secretário de Infraestrutura, deixa o MDB em Joinville

Engenheiro foi presidente do partido e faz parte do secretariado desde o primeiro mandato de Udo Döhler

Um dos principais secretários de Udo Döhler deixou o MDB nesta semana, em Joinville. Romualdo França que foi, inclusive, presidente da sigla e é secretário de Infraestrutura desde 2013, entregou sua carta de desfiliação na última segunda-feira (26).

Romualdo França deixou o MDB nesta semana – Foto: Arquivo/Fabricio Porto/NDRomualdo França deixou o MDB nesta semana – Foto: Arquivo/Fabricio Porto/ND

De acordo com o documento entregue ao partido, a decisão ocorreu “por perceber que ao longo dos últimos anos o Diretório Municipal vem sendo descaracterizado em seus princípios basilares e, na presente eleição municipal, se afastou de vez da força simbólica representada pelas cores que historicamente identificaram as grandes vitórias políticas conquistadas em Joinville e no Estado de Santa Catarina, brilhantemente conduzidas por nossos imortais líderes”.

Ele ainda entende que “quando a instituição se afasta de seus princípios basilares, omite seus símbolos e suas cores é porque perdeu sua ideologia existencial”. De fato, em vez do tradicional vermelho símbolo do partido em suas campanhas, a chapa de 2020 usa o verde e o amarelo em suas ações.

Segundo Romualdo, não há intenção de se filiar a outra sigla e “está avaliando o quadro” em relação a um apoio a algum candidato nas eleições deste ano.

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Política SC