Rua Cachoeira muda de nome em Joinville; entenda por que

O nome da rua mudou para reconhecer a história e o empreendedorismo de empresário

Após indicação do vereador Diego Machado e aprovação da Câmara de Vereadores de Joinville, o prefeito Adriano Silva sancionou a lei que altera o nome da Rua Cachoeira para Rua Carlos Frederico Adolfo Schneider.

rua cachoeira mudou de nomeImagem mostra a rua Cachoeira, na região central de Joinville. – Foto: Google Maps/Divulgação ND

A mudança do nome da via, onde está localizada a sede administrativa da Ciser, é uma referência e homenagem ao empreendedorismo do fundador da companhia, Carlos Frederico Adolfo Schneider.

Carlos Frederico começou a trabalhar na Casa do Aço, comércio da família Schneider, ainda jovem. Destacou-se na gestão. No final de 1949, o pai, Hans Emílio Carlos Schneider, comunicou que os filhos Carlos Frederico e Hans Ricardo seriam sócios da empresa e, em janeiro de 1950 foi oficialmente criado o Grupo H. Carlos Schneider & Cia Ltda.

Carlos Frederico Adolfo SchneiderCarlos Frederico Adolfo Schneider – Foto: Ciser/Divulgação ND

Atualmente, além da Ciser, o Grupo H. Carlos Schneider conta com outras empresas de diferentes ramos.

Mesmo com a saúde debilitada, o sr. Schneider – como era conhecido – sempre se preocupava em visitar a Ciser, acompanhar os novos projetos e a evolução da companhia. Carlos Frederico morreu de causas naturais em 26 de dezembro de 2015, aos 92 anos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Política SC

Loading...