Moacir Pereira

Notícias, comentários e análises sobre política, economia, arte e cultura de Santa Catarina com o melhor comentarista politico de Santa Catarina. Fundador do Curso de Jornalismo da UFSC, da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, é autor de 53 livros publicados.


“Salários dos servidores serão pagos em dia”, garante governo de SC

Secretário da Fazenda, Paulo Eli, descartou qualquer atraso nos vencimentos e que Estado já provisona 13º do funcionalismo

“Os salários dos servidores públicos de Santa Catarina serão pagos em dia.  O cronograma de pagamento dos vencimentos está mantido.  Prevê o pagamento integral da gratificação natalina em dezembro.  O governo já está fazendo a provisão para o 13º salário”.

Paulo Eli, secretário da Fazenda, garantiu salários em dia em SC – Foto: Rodolfo Espíndola/Agência AL/ND

A garantia é do secretário da Fazenda, Paulo Eli, ao descartar, pelo ritmo atual da economia e o comportamento da receita estadual e as transferências federais, qualquer atraso no crédito dos vencimentos do funcionalismo.

A arrecadação estadual teve queda de 19% em abril, 25% em maio e 15% em junho, o que dá uma média semestral de 5,4%.  Mas  o mês de julho já registra melhoria da receita, com a gradativa retomada da economia.

A expectativa do secretário Paulo Eli é que no ritmo atual, a atividade produtiva seja recuperada entre 90% e 100% já neste mês de julho.

O apoio financeiro do governo federal tem sido de grande importância para o cumprimento do calendário salarial.  Os repasses totalizarão 1 bilhão 150 milhões de reais em quatro parcelas iguais, que começaram em maio e vão até agosto.

Além disso, o governo estadual deixou de cobrar a dívida catarinense, o que também aliviou os encargos compulsórios.