Altair Magagnin

altair.magagnin@ndmais.com.br Não é só sobre política. É sobre o impacto das decisões públicas na tua vida. Jornalista profissional com experiência multimídia, acompanha os bastidores do poder e traz análises e notícias exclusivas. Siga @altamagagnin nas redes.


Santa Catarina prorroga estado de calamidade pública, mas flexibiliza show e eventos

Decretos publicados nesta quinta-feira também dão novas normas para casamentos, bodas, aniversários e festas em geral

O Estado de Santa Catarina continua em estado de calamidade pública até 31 de dezembro de 2021. O motivo é a pandemia do novo coronavírus. O governador Carlos Moisés (sem partido) decidiu prorrogar o decreto, que terminaria em 31 de outubro. A decisão está publicada na edição desta quinta-feira (23) do “Diário Oficial do Estado”.

Recorte do decreto publicado no “Diário Oficial” – Arte: Altair Magagnin/NDRecorte do decreto publicado no “Diário Oficial” – Arte: Altair Magagnin/ND

Também nesta quinta, o governo anunciou a retomada gradual de shows, feiras de negócios e eventos corporativos e de entretenimento, a partir de 1º de outubro. A decisão também inclui eventos sociais como casamentos, bodas, aniversários e festas em geral.

Eventos com mais de 500 participantes terão regras específicas. As principais são o Passaporte da Vacina e o teste negativo para Covid-19, além do uso obrigatório de máscara.

Determinações do novo decreto

  • 1º a 31 de outubro – permitida a realização de eventos com ocupação simultânea de até 60% da capacidade do ambiente;
  • 1º a 30 de novembro, a ocupação desses espaços pode chegar a 70%;
  • 1º a 31 de dezembro, estarão permitidos eventos com 80% de público dentro do mesmo ambiente;
  • Pistas de dança continuam fechadas.
  • Até 30 de setembro, as normas continuam as mesmas. Eventos sociais e corporativos e casas noturnas, pubs e afins podem ocorrer e funcionar somente de acordo com o nível de risco da região: gravíssimo limite de ocupação 100 pessoas; grave (200 pessoas); alto (300 pessoas); moderado (500 pessoas)

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...