Santa Catarina quer de volta os R$ 465 milhões que deu para obras em rodovias federais
Iniciativa dos senadores e deputados federais pretende recuperar os recursos públicos estaduais que foram destinados para obras nas BRs 163, 282, 285 e 470
Deputados federais e senadores de Santa Catarina querem recuperar para os cofres públicos do Estado os R$ 465 milhões destinados pelo Executivo catarinense para a União. O dinheiro estadual foi aplicado em obras públicas de rodovias federais, entre elas as BRs 163, 282, 285 e 470.
Leia mais

A ideia é que o recurso de quase meio bilhão de reais seja abatido da dívida pública que o Estado de Santa Catarina tem com a União Federal.
🔥Siga o blog e acompanhe a política de SC em tempo real
Um projeto de lei complementar já está em tramitação no Senado – com a assinatura dos três senadores, Dário Berger (PSB), Esperidião Amin (PP) e Jorginho Mello (PL) – e uma iniciativa semelhante está sendo organizada na Câmara dos Deputados.
Conforme o senador Amin, “o Estado está doando recursos seus para apressar a execução de obras federais conduzidas pelo próprio governo federal, que são cruciais para o desenvolvimento”.