Secretário de Comunicação de Santa Catarina visita Grupo ND

Secretaria deve ser estruturada como uma agência de notícias, visando maior transparência da pasta e aproximação do governo com a população catarinense

Durante esta quarta-feira (10) o Secretário de Comunicação de Santa Catarina, Jefferson Douglas, esteve reunido com o presidente executivo do Grupo ND, Marcelo Petrelli, e os demais diretores do veículo para discutir a aproximação do Governo do Estado com a população catarinense.

Na ocasião, o secretário ressaltou que quer estruturar a pasta como uma agência de notícias, o que pode facilitar o processo de transmissão de informações entre os órgãos oficiais e a imprensa.

Secretário afirmou que diálogo com os veículos é um “primeiro passo” para melhorar a transparência do Governo do Estado – Foto: NDTVSecretário afirmou que diálogo com os veículos é um “primeiro passo” para melhorar a transparência do Governo do Estado – Foto: NDTV

“Já viemos em um passo acelerado. Temos uma preocupação em organizar melhor a comunicação do governo para que consigamos atender os veículos de comunicação e chegar melhor no cidadão”, afirmou o secretário.

“Digo que precisamos trabalhar a Secom. A estrutura de comunicação do governo precisa ter uma estrutura de agência de comunicação, se preocupar em produzir conteúdo que facilite o trabalho dos jornalistas, que chegue de uma maneira mais organizada, para que isso possa ser multiplicado e replicado”, acrescentou.

Segundo Douglas, a atitude é uma primeira decisão para melhorar a transparência do Governo do Estado.

“É importante comunicar tudo o que já foi feito, e também prestar contas para o cidadão, pois há muitas coisas boas para serem realizadas em Santa Catarina. O ajuste passa por uma aproximação dos veículos, por uma postura de governo, de se comunicar mais e melhor. Acho que estamos caminhando nesse sentido. Há bastante para ser feito, mas acho que é um primeiro passo”, relatou.

O jornalista foi nomeado secretário após o governado Carlos Moisés (PSL) retornar ao cargo, no dia 27 de novembro de 2020. A sua nomeação se deu no mesmo dia em que Carlos Rocha, o antigo secretário, foi exonerado.

+

Política SC